domingo, 26 de abril de 2020

Adaptação


A vida do cristão é uma vida de oração. Sempre disse que eu não sabia orar, na verdade queria dizer que tinha dificuldade com modelos padronizados, rótulos. Mas do meu modo, tenho colocado meus dias nas mãos de Deus, e apesar de um histórico imenso de situações, às vezes parece novidade o que me ocorre.

É normal pedirmos livramento de certas situações ruins, mas é muito triste quando no percurso acabamos perdendo outras coisas que julgávamos muito boas. E não dá para contestar, não é? Deus sabe de todas as coisas, e como diz a palavra de Deus: “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

O mesmo capítulo de Romanos (8:26) também diz que “não sabemos o que havemos de pedir como convém” e que o “Espírito intercede por nós”. Fico imaginando quantos movimentos se deram ao meu redor para atingir certos resultados tão além do que eu tinha pedido. Por outro lado, quão reconfortante é saber que Deus está comigo! Graças ao Senhor Jesus, e sua preciosa obra na cruz, não preciso temer o juízo de Deus e posso descansar no Seu consolo.

As coisas ruins já não terão mais alcance. Não podemos nos adaptar a esse mundo (Rm 12:2) e responder na mesma moeda. “Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”. (Rm 12:19). “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Col 3:23). Deus permitiu, pois ninguém tem poder para pesar a mão sobre os filhos de Deus sem autorização do Criador. Os primeiros capítulos do livro de Jó e o episódio do Senhor Jesus com Pilatos mostra isso. 

Graças ao Senhor Jesus tudo se fez novo. Que seja feita a Tua vontade assim na Terra como nos Céus!

Um comentário: