sábado, 4 de abril de 2020

Barulho no Céu


Hoje acordei ouvindo um barulho no céu. Era o barulho de um balão que alguém soltou. Mais tarde, fui dar uma fuçada rápida no Twitter e vi no Trends: #barulhonoceu. Pessoas em vários cantos dizendo que ouviram um barulho no céu esta manhã. Fora o balão, não ouvi nadinha! Lendo alguns Twittes dessa hashtag, vi muitos falando em Apocalipse, Arrebatamento, e coisas do tipo. As pessoas realmente não têm noção do que é o cristianismo verdadeiro! Alguns twittes me deixaram muito reflexiva:
“Escuta aqui, Deus, eu lutei demais pra entrar em uma faculdade e ainda nem tive um relacionamento que desse certo, e n posso morrer agora cara pfv, segura mais uns 20 anos aí #barulhonoceu”.

“Oi Deus aqui é a Bruna de novo, queria pedir pra aguentar mais um pouco. Queremos subir, porém eu não tenho psicológico pra passar por um arrebatamento agora. Ta bom? Bj, fique com Deus, Deus. #barulhonoceu”

“#barulhonoceu deus [sic], me explica qual é dessa palhaçada, eu ainda nem vivi meu romance adolescente, por favor tenha piedade da sua filha”

“Gente, não me venham com essa de quem só ouviu [sic] vai pro céu. Já sofri demais nessa terra”.

Não convém continuar com as descrições. Fica claro que a esperança e o coração de muitos está fixado na terra e nas coisas deste mundo, como faculdade, relacionamento ou até preparo psicológico! Onde já se viu, precisar de preparo psicológico para estar com o Senhor? Tua Palavra diz que seremos transformados!

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:51,52
Para quem pensou no Arrebatamento, creio que a maioria não sabe do que está falando. Para quem falou de Apocalipse ou Tribulação, mesmo também achando que eles não sabem do que se trata, acho que estão certos em querer adiar este dia. Com tanta ousadia nas palavras, parece que são incrédulos, usando um contexto bíblico para aparecer no trends da rede social, sem qualquer respeito à Palavra de Deus. Logo é bom que este dia seja adiado, para quem sabe dar tempo que se convertam e creiam no Salvador.

A mim não preocupa o prenúncio do apocalipse que muitos anunciam. Também não acho que quem acredita que vai para o céu é presunçoso. Minha fé em Cristo não é mérito meu, é obra dEle no meu coração, e no coração de cada crente em cada canto do mundo. Entendam crente, como aquele que crê em Cristo, independentemente da religião cristã ao qual possam estar ligados. As pessoas gostam muito destes fenômenos; nada disso importa.

Por outro lado, foi interessante este acontecimento – não o barulho, que não ouvi, mas a hashtag – porque me vi um pouco distraída da espera pelo Senhor! O cristão não precisa ter medo da vinda do Senhor para nos levar para o céu! Ser cristão é crer que o Senhor Jesus pagou pelos nossos pecados na cruz, “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Romanos 8:1. O que pode ser mais importante para o cristão que estar com Cristo?

Será que nossas afeições estão nos prendendo a atenção onde não deveria? Será que o desejo mesmo que sincero e positivo de formar uma família faz tocar secretamente uma vontade íntima de que esta grande hora possa ser adiada, a fim de ganharmos tempo para quem sabe, conquistar o que queremos? Será que concluir uma faculdade tem consumido mais nossas energias que as coisas que são do alto? Será que nosso trabalho, ou o direito (ou dever, sei lá) de ficar em casa na quarentena tem nos tomado de assalto a atenção que deveria ser para quem está coordenando tudo isso? Será que tomar partido das medidas A ou B que autoridades tomam em relação ao Covid-19 é relevante? É para se pensar.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário