domingo, 13 de abril de 2014

Quando eu nasci de novo?





Há três anos eu escrevia com espírito revoltado, embora já liberto da ideia preconcebida sobre o que significa de fato limitações. Então fiz algumas divagações aqui e acolá repleta de fúria, sarcasmos e um pouco de vaidade.


Depois que um amigo levantou uma questão importante sobre o novo nascimento, a saber, a fé em Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador que promove por meio da Palavra e do Espírito a renovação do nosso ser nEle, fui movida a fazer uma retrospectiva para saber se de fato teria uma data para responder a uma pergunta: Quando eu nasci de novo?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5


Há três anos eu já havia nascido do espírito, com toda certeza, já havia recebido do alto a crença na salvação, e já bebia de algumas fontes duvidosas daquilo que viria posteriormente lavar minha alma, se assim posso dizer: A PALAVRA DE DEUS. Sem saber minha maior dor foi o meio mais adequado para que eu encontrasse o que nenhum ser humano busca por vontade própria: Deus.


Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11

Desde menina padeci situações constrangedoras as quais não vale a pena contar, mas recordá-las num passado superado é louvor para Deus. Não fosse o desespero eu não teria encontrado a esperança, não fosse a dor eu não teria encontrado o bálsamo, não fosse a sede eu não teria encontrado a fonte de água viva, não fosse o aparente fracasso eu não teria achado a vitória.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

"Mas que vitória? Acaso saraste de todas tuas mazelas?" - alguém pode perguntar. Todas não. Na carne não tive promessas que teria isenção de doenças, embora não me seja negada a cura, mas ainda assim dentro dos planos e vontades de Deus Pai pela glória Exaltada do Filho Jesus. Mas ganhei a certeza inabalável que fui separada "Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 1 Pedro 1:4

Naquele ano de 2010 as coisas começaram a mudar para mim exteriormente, voltei a estudar, sair sozinha na rua, conhecer pessoas, no ano seguinte conclui um curso técnico e comecei a faculdade, mas isto foram consequências da principal mudança: Eu era nascida da Água e do Espírito, havia recebido a salvação por graça, de graça, se ficar de mais fácil entendimento, tudo porque nos recônditos da minha solidão quando nada mais parecia resolver o meu problema, amigos, simpatias, família, Nova Era, Testemunhas disto e daquilo, Padre fulano e beltrano, segredos e afins, depois que o popular se mostrou falível eu não busquei a Deus, mas Ele encontrou então o terreno que Ele mesmo preparou para lançar sua semente, e aqui estou eu prestando meu testemunho. 

Nenhuma crítica do tipo “crente convencida” vai mudar a minha fé. Mesmo porque, por mais irônico que seja é isto que sou uma pessoa crente na Salvação convencida que nada nos separa do amor de Deus, pois Cristo é a garantia. Claro que até o dia em que O Senhor voltar terei muita água (Palavra) para beber desta vez de fonte segura: a Bíblia e o poder do Espírito Santo de revelar ou desenhar o que Ele já deixou escrito.

E antes que fique a falsa ideia de que minha vida ficou mil maravilhas aqui na terra após minha conversão digo que NÃO. Não ficou não. Ainda tomo meus remedinhos, não sei até quando, é que meu foco não está na cura da carne, mesmo porque os avanços que eu precisava eu tive, pela fé, por mais que não seja algo mágico, onde tudo fica fácil quando somos crentes (embora este termo seja usado muito de forma pejorativa, às vezes com razão de ser), não teria como eu ter consciência de uma nova vida dentro de mim e agir como um bichinho assustado e dependente de todos no mundo.  

Assim como na época de Natal vale dizer que o que deve ser lembrado e reconhecido não é o nascimento de Jesus, nem a data nem as circunstâncias, mas a sua morte na cruz pelos nossos pecados, sua ressurreição e a graça da salvação, também pouco importa quando eu nasci de novo, o fato é que a misericórdia do Senhor produziu terreno propício para no momento certo me revelar a Cristo, e o destino eterno de todo aquele que crê. Mas foi bom o questionamento, pois gerou a ocasião do meu testemunho cristão.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3





Nenhum comentário:

Postar um comentário