domingo, 30 de setembro de 2018

A Graça basta



E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9


Na última semana alguns acontecimentos moveram intensamente meus instintos femininos, meus desejos de mulher, ou de pelo menos a maioria delas, de me casar e, mais que isso, ter filhos. Não sou solteirona convicta, não tenho nenhuma repulsa por homens, não sou feminista. Sou uma mulherzinha das mais tradicionais, bela, recatada e do lar? Talvez. Se assim estou sem um ‘príncipe encantado’ ao meu lado, é porque Deus não encontrou o melhor momento para me apresentá-lo.

Estava eu, como disse, na semana, perturbada com alguns temas, até que hoje, li algo que uma amiga muito querida escreveu, e chorei. Lágrimas brotaram dos meus olhos e um louvor a Cristo brotou no meu coração. O consolo que a Palavra de Deus trouxe para a Nina estava naquele momento sendo repassado para mim: A minha graça te basta!

Nina, ganhou de presente este ano – aos 46 anos de idade - seu quarto filho, Ana Flora ou simplesmente Florinha. Ah, e como me emocionou ler em seu blog o seu desespero por se sentir velha para uma gestação! E como é comum nós mulheres termos mais medo do nosso estado biológico que fé no poder de Deus nas nossas vidas! Nina se assustou com a gestação tardia, pois já tinha 3 filhos. Há outras que temem não conseguir mais uma gestação devido à idade estar avançando. Nos dois casos a graça infinita do Senhor basta! A Bíblia relata o sofrimento de várias mulheres que queriam imensamente ser mães e não conseguiam, algumas fizeram escolhas erradas por não saberem esperar, mas a graça de Deus alcançou cada uma delas. Sara, Ana, Raquel, para citar algumas.

Quis escrever devido a alegria que senti após ler o post A Beleza do Filhos da minha irmãzinha em Cristo, Nina, que Deus colocou no meu caminho há 4 anos, mesmo morando tão distante, lá na Alemanha. Temos muito em comum, e agora tenho certeza que a cada ano que se passar até que Deus me abençoe e eu possa enfim saber desta experiência que ela relatou tão lindamente, eu vou me lembrar do seu milagre e que as minhas fraquezas são a oportunidade para que em mim habite o poder de Cristo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário