domingo, 4 de janeiro de 2015

Vontade de morrer





Encontros familiares nos movem fatalmente as histórias do passado, que quase sempre são mórbidas ou tristes; desilusões, acidentes, tragédias, algumas engraçadas e casos felizes poucos. Num breve Déjà vu, lembrei-me de minhas expectativas de futuro quando ainda era uma menina, lá por voltas dos meus quatorze ou quinze anos.

Seria uma solteirona, sem nunca ter tipo oportunidade de ter um relacionamento sério, sem trabalhar, sem estudar, teria completado apenas o Ensino Médio que àquela altura já estava bem próximo de acabar. Moraria sempre com minha mãe, e depois moraria emprestada com algum irmão.

Triste relato, não? Mas era verdade, graças a Deus não sou muito boa de previsão, mas tudo corria para aquele destino, e eu não tinha como imaginar outra coisa, e nem todos a minha volta. Quando foi que tudo mudou? Quem já sentiu algum tipo de tristeza, depressão, já vivenciou algum tipo de angústia extrema, sem nenhuma previsão de luz no final do túnel, certamente já sentiu em consequência uma vontade enorme de morrer.

Esse é o cume do sofrimento humano. Muitos falam que isso é egoísmo, visto de fora é fácil enfiar o dedo na cara do próximo e julgá-lo. No entanto, descobri a tempo que nunca deixaremos a existência! A nossa própria morte não nos salva de toda vaidade e aflição de espírito.

Um dia Deus, olhando para toda a aflição humana, todo o pecado que o dominava, vendo toda Sua criação sujeita a escravidão do pecado e a Satanás o príncipe deste mundo, Deus também desejou a morte. Na verdade Ele já tinha determinado que o salário do pecado seria a morte, e ao pai do pecado e seus anjos Ele já tinha preparado o lago de fogo (Mateus 25:41).

Deus também quis a morte da carne. E providenciou um sacrifício santo para fazê-lo em lugar de todo homem pecador. Jesus Cristo, seu Filho: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9). É sabido para que Deus enviou Seu filho ao mundo, para morrer na cruz, para glorificar a Deus consumando a obra que era segundo a vontade do Criador (Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer - João 17:4), Jesus Cristo, Senhor nosso, foi eleito o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e assim todo aquele que nEle crê não será condenado, não precisará sofrer para sempre, na terra ou fora dela.

Saber todos sabem, como disse acima é sabido, mas por que nem todos creem? Quão solene é viver ou desejar morrer sem que tenhamos tão grande salvação aceita antes da derradeira hora! Deixei no ar uma pergunta no início que agora posso responder quando tudo mudou? Quando conheci Cristo Jesus, meu Senhor e Salvador.

Hoje ainda sou solteira, mas já estudei, conclui vários cursos, trabalho e sou objeto de curiosidade de quem pouco me viu no passado porque eu não saia de casa! E isso é bem pouco, é apenas consequência de estar consciente de que não sou mais prisioneira dos meus medos e pecados. Eu, assim como minha amiga Nina, temia ser crente, hoje eu sou cristã com muito amor! E é engraçado que hoje é mais comum desejar a morte do que antes, só que noutro sentido, desejo frequentemente a morte das obras da carne.

Quando temos a certeza de que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, sabemos que nossas aflições por mais dolorosas que sejam têm um propósito nEle e para Ele.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Quando aceitamos essa verdade podemos nos despedir de quem amamos, se soubermos que esta pessoa já aceitou o Sacrifício do Cordeiro de Deus, sabemos que um dia a veremos novamente e que ela na verdade recebeu o gozo de estar com o Senhor antes de nós, mas em breve estaremos com ambos! Quão urgente é que recebamos essa verdade!

Não estou falando de religião, não falo de nada além de Jesus Cristo e sua obra. Religião não salva: Cristo salva. Conselhos não salvam: Cristo salva. Boas obras não salvam: Cristo salva. A nossa morte não salva: a morte de Cristo foi para salvar aquele que crer, e sua ressurreição foi para nos justificar!

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:2-3



Nenhum comentário:

Postar um comentário