domingo, 23 de julho de 2017

Vida Passada



“Se eu tivesse outra vida faria tudo diferente” – dizem. Ou “faria tudo outra vez”. Em outros tempos já brinquei que em outra vida devo ter caído numa boca de lobo, pois tenho muito medo de passar por cima delas. E quando vem aquele déjà vu, aquela sensação de ter visto ou vivido algo que na verdade não se viu e não viveu? Muitos falam que são lembranças de outra vida.

Graças a Deus não estamos à mercê de nós mesmos, de nossas próprias teorias e desejos, por mais insistentes e desobedientes que sejamos a verdade está bem presente. Se possível fosse viver mil vidas nenhuma delas mudaria nossa condição miserável de pecador. Nem para o mais nobre, caridoso e humilde homem. Contudo não estamos sem saída.

Estar ao Deus dará não é algo negativo como sugere o uso desta expressão. Deus é o único que realmente pode nos dar alguma coisa e nós nada temos a dar em troca.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 40:6 
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. João 17:3
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Crendo nessa verdade nós realmente passamos a ter outra vida no espírito, habitada pelo Espírito Santo, além dessa velha vida na carne, ou seja, nas velhas vontades, nos velhos desejos. E nada podemos fazer por essa velha natureza, mas o Senhor Jesus fez, condenou todo o mal e morreu por causa deles na cruz e ressuscitou! Ressuscitou! E todo aquele que crê não precisa mais temer a condenação nem se esforçar nenhuma vez por si próprio para alcançar a paz. 

Porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. Colossenses 29:20

É um grande desaforo para a pretensão humana ter a salvação da alma sem um único mérito de boa obra. Realmente ter uma vaga aberta para o céu ao lado de um ladrão sendo nós tão “honestos e puros” só porque ele, o ladrão, simplesmente creu no mesmo Salvador, Jesus Cristo, é muito desconfortável. Louvado seja Deus que não quer que ninguém se perca, nem perca tempo tentando salvar a si mesmo, ou se melhorar. 

Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:24-28

Crês tu nisso? 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário