sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Paz Mundial




Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14

Paz Mundial na Bíblia:

Isso tem a ver com a paz entre as nações na Terra. É algo que os reis e os governadores e políticos têm tentado realizar a milhares de anos, mas todos falharam. A Escritura nos diz que a paz mundial será estabelecida pelos julgamentos do Senhor em Sua Aparição. Ele diz: "havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça" (Is 26:9). Naquele tempo, o Senhor "faz cessar as guerras até ao fim da Terra" (Sl 46:9).


Muitos Cristãos acreditam que devem fazer o que podem para trazer a paz para o mundo neste presente Dia da Graça. Eles veem isso como seu dever Cristão. Por isso, eles se envolvem na política, apoiam o porte de armas, envolvem-se em protestar contra atos injustos na sociedade, etc. Esse pensamento equivocado tem suas origens na Teologia Reformada (Aliança), que ensina que o reino de Cristo será estabelecido por meio da pregação e da influência Cristã. Essas ideias têm influenciado em quase todos os setores da profissão Cristã hoje. No entanto, enquanto a Bíblia nos ensina que devemos procurar viver pacificamente entre os povos deste mundo (Rm 12:18; 1 Tm 2:1-2), ela não nos ensina a envolver-nos em seus assuntos políticos, porque somos meramente peregrinos passando por ele (1 Pe 2:11). 


A Bíblia nos assegura que, enquanto este mundo certamente será ordenado corretamente pela força nos julgamentos do Senhor, o Dia da Graça não é o momento para isso. O Senhor ensinou que, enquanto Ele fosse rejeitado por este mundo, seus seguidores não deveriam "lutar" em questões de justiça na sociedade (Jo 18:36; Ap 13:10; Mt 26:52). É uma causa perdida porque as Escrituras ensinam que o mundo continuará piorando, moral e espiritualmente, até que o Senhor intervenha no julgamento (2 Tm 3:13). Portanto, devemos aguardar Ele ordenar o mundo por meio do julgamento que fará na Sua Aparição (At 17:31; 2 Ts1:7-9; Ap 11:15). Naquele tempo, Ele trará "paz ao povo" de todo este mundo (Sl 72:3).

Trecho extraído do livro Definições Doutrinais de Bruce Anstey

domingo, 30 de setembro de 2018

A Graça basta



E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9


Na última semana alguns acontecimentos moveram intensamente meus instintos femininos, meus desejos de mulher, ou de pelo menos a maioria delas, de me casar e, mais que isso, ter filhos. Não sou solteirona convicta, não tenho nenhuma repulsa por homens, não sou feminista. Sou uma mulherzinha das mais tradicionais, bela, recatada e do lar? Talvez. Se assim estou sem um ‘príncipe encantado’ ao meu lado, é porque Deus não encontrou o melhor momento para me apresentá-lo.

Estava eu, como disse, na semana, perturbada com alguns temas, até que hoje, li algo que uma amiga muito querida escreveu, e chorei. Lágrimas brotaram dos meus olhos e um louvor a Cristo brotou no meu coração. O consolo que a Palavra de Deus trouxe para a Nina estava naquele momento sendo repassado para mim: A minha graça te basta!

Nina, ganhou de presente este ano – aos 46 anos de idade - seu quarto filho, Ana Flora ou simplesmente Florinha. Ah, e como me emocionou ler em seu blog o seu desespero por se sentir velha para uma gestação! E como é comum nós mulheres termos mais medo do nosso estado biológico que fé no poder de Deus nas nossas vidas! Nina se assustou com a gestação tardia, pois já tinha 3 filhos. Há outras que temem não conseguir mais uma gestação devido à idade estar avançando. Nos dois casos a graça infinita do Senhor basta! A Bíblia relata o sofrimento de várias mulheres que queriam imensamente ser mães e não conseguiam, algumas fizeram escolhas erradas por não saberem esperar, mas a graça de Deus alcançou cada uma delas. Sara, Ana, Raquel, para citar algumas.

Quis escrever devido a alegria que senti após ler o post A Beleza do Filhos da minha irmãzinha em Cristo, Nina, que Deus colocou no meu caminho há 4 anos, mesmo morando tão distante, lá na Alemanha. Temos muito em comum, e agora tenho certeza que a cada ano que se passar até que Deus me abençoe e eu possa enfim saber desta experiência que ela relatou tão lindamente, eu vou me lembrar do seu milagre e que as minhas fraquezas são a oportunidade para que em mim habite o poder de Cristo.