sábado, 3 de dezembro de 2016

Força Chape: Uma Palavra de Vida

Arena Condá - SC

Vendo os balões brancos subindo para o céu representando as vítimas do acidente envolvendo a Chapecoense, na cerimônia de homenagem fúnebre na Arena Condá em Santa Catarina, não pude deixar de me lembrar duma passagem na Bíblia em Atos dos Apóstolos:

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:10-11)


Como cristã descanso no sentimento de que todos aqueles que se foram neste acidente, e criam no Salvador, estão agora nos braços de Nosso Senhor Jesus, no céu e aguardam o dia em que esse Jesus há de vir. Nada sai do controle de Deus, nem mesmo um plano de voo. Tão maravilhoso é esse controle que apesar de todos os erros humanos constatados neste triste episódio, ainda tivemos 6 sobreviventes. Ora! Se da vontade dele fosse todos teriam sobrevivido, ou todos estariam com o bendito Filho, Salvador do mundo.

Mas restaram seis almas neste mundo, ainda não sabemos com qual propósito, e talvez nunca saibamos, mas Deus sabe. Quão maravilhoso é Deus que nos conforta em meios às desgraças, nos ensina grandes lições, e que faz com que de uma tragédia nasça a consciência de somos todos almas viventes dignas do seu eterno amor, e que essa vida que nosso corpo carrega é tão finita, tão frágil, um dia estamos jogando uma final e perdemos o jogo e ao partir para outra perdemos a vida. Mas essa vida que acaba não termina aqui.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (1 Tessalonissenses 4:14)

Eu creio! Jesus morreu e ressuscitou e cada um daqueles que creram e também morreram um dia estarão juntos novamente, e juntos conosco que cremos se vivermos até lá ou se também morrermos.